Pipa Combate: game mobile faz sucesso ao recriar brincadeira infantil

pipa combate

Qual garoto nunca brincou de soltar pipa? Hoje em dia essa brincadeira está menos popular que anos atrás, pois atualmente as crianças possuem brinquedos mais tecnológicos. Ainda assim, há quem não se esqueça dessa era de ouro, em que brincar na rua não era tão perigoso. Foi pensando em unir a brincadeira antiga com a tecnologia atual que o desenvolvedor indie Rafael Mayworm criou o jogo Pipa Combate para os dispositivos Android e iOS.

O game simula os típicos duelos entre as pipas e devido à popularidade da brincadeira, conseguiu um megassucesso em suas mãos: mais de 5 milhões de downloads. Os gráficos e a jogabilidade são simples e funcionam bem, de modo que qualquer jogador consegue controlar a pipa sem dificuldades. O objetivo é “cortar” e “aparar” a pipa do adversário.  Tal como na vida real, o jogador pode colocar cerol na linha, a fim de tornar a brincadeira mais fácil.

O game possui uma alta variedade de pipas e arraias disponível: mais de 80. Outro destaque é que a trilha sonora é embalada por músicas de funks criadas especialmente para o game. A melhor parte é que a brincadeira não representa perigo para ninguém, ao contrário do que acontece algumas vezes na vida real, em que a linha com cerol acaba ferindo acidentalmente algumas pessoas.

O game levou quase 10 anos para ser concluído e chegou gratuitamente no Google Play de repente. Não levou muito tempo até que a popularidade do aplicativo crescesse bastante. O sucesso foi tanto que o game até chegou a liderar a lista dos aplicativos gratuitos mais baixados da App Store. De acordo com Rafael, o game deve chegar ao Windows Phone e para a web. Vale mencionar que o título tem suporte ao idiomas português e inglês.

Veja o vídeo do game de Pipa Combate:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário