Webinar dá dicas para aproveitar ao máximo a gamescom latam 2025

Profissionais e entusiastas da indústria de games já podem se preparar para mais uma etapa da série de aquecimentos da gamescom latam 2025. No dia 31 de março, às 18h, será realizado o terceiro encontro online da programação “WARM UP!”, com a presença de Antonio Guaranys, nome conhecido no cenário nacional e internacional de desenvolvimento de jogos.

A proposta do evento é orientar o público sobre como tirar o melhor proveito da gamescom latam, considerada o maior evento da América Latina voltado ao setor de games. Guaranys irá compartilhar estratégias valiosas para quem deseja se destacar durante o encontro, com foco em planejamento, criação de conexões e aproveitamento de oportunidades profissionais.

Com passagens por empresas como Yodo1, MagnaPlay e Hermit Crab — onde hoje atua como Business Developer —, Antonio Guaranys construiu uma carreira que combina atuação no mercado e forte envolvimento com a formação de novos talentos. Ele é fundador do Mentorias Games Brasil, iniciativa que se tornou o maior programa de mentorias de carreira da América Latina na área de jogos digitais.

Além disso, tem participado ativamente de eventos importantes como GDC, BIG Festival, BGS e a própria gamescom, tanto no Brasil quanto no exterior. Ele também colabora como professor convidado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), aproximando o setor acadêmico das práticas do mercado de games.

Durante o webinar, Guaranys pretende abordar temas como organização prévia para o evento, formas eficazes de fazer networking e comportamentos que podem abrir portas no ambiente profissional. A ideia é que os participantes saiam do encontro virtual com um roteiro claro de ações que maximizem suas chances de sucesso durante a gamescom latam 2025.

A participação no webinar é gratuita e voltada a quem quer não apenas marcar presença no evento, mas também gerar impacto e construir conexões sólidas no setor. Para se inscrever, clique aqui.

Serviço – Gamescom Latam 2025 Warm Up

Quando: 31 de março às 18h

Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLLjUHh8GCwnzGTa9bOOEixiAzNDBLgs52BBqv8iXdCKMHTA/viewform

Tibia recebe nova vocação jogável após 28 anos

O MMORPG Tibia, um dos jogos online mais longevos da atualidade, está prestes a receber uma grande novidade. Após 28 anos, o game da desenvolvedora alemã CipSoft ganhará uma nova vocação jogável: o Monge. Com habilidades exclusivas e um estilo de combate diferenciado, a classe promete renovar a experiência dos jogadores veteranos e atrair novos aventureiros. A fase de testes começa amanhã (25) em servidores fechados, permitindo que um grupo seleto experimente as novidades antes do lançamento oficial.

Diferente das vocações já conhecidas do jogo, o Monge se baseia em quatro novas mecânicas: Mantra, Harmonia, Ligação Elemental e Virtude. Além disso, a classe contará com 25 feitiços inéditos, que abrangem ataques, suporte e cura. Para complementar a jogabilidade, mais de 70 novos itens foram adicionados, incluindo armas, armaduras e acessórios exclusivos.

A atualização também traz um novo cenário para exploração, chamado Blue Valley, além da missão especial The Three-fold Path, NPCs inéditos e novas conquistas. Para garantir que a vocação se integre bem ao universo do jogo, a CipSoft realizou ajustes em missões antigas e interações com NPCs.

Testes em três fases

Os testes do Monge serão divididos em três etapas:

        • Fase 1 (25 a 28 de fevereiro) – Primeiras impressões da vocação e mecânicas iniciais.
        • Fase 2 (4 a 7 de março) – Teste de conteúdos intermediários e avançados, com personagens nos níveis 400 e 800.
        • Fase 3 (18 a 25 de março) – Avaliação do desempenho do Monge em combates entre vocações e PvP.

A CipSoft poderá expandir os testes conforme necessário. Jogadores interessados podem acompanhar as novidades e conferir mais detalhes no site oficial do Tibia.

Abaixo você confere o trailer da nova expansão de Tibia:

“Infinite Onslaught”: novo jogo traz ação frenética e inovação inspirada nos Arcades

A desenvolvedora indie Bonkers Builders anunciou o lançamento de Infinite Onslaught, um jogo de tiro retrô que resgata a intensidade dos arcades clássicos, mas com uma proposta inovadora. Com uma demonstração prevista para 2025, o jogo promete oferecer uma experiência única com o inédito sistema Keyboard Basher, que transforma o teclado em uma ferramenta de precisão para um estilo de jogabilidade inspirado nos antigos jogos de tiro com pistola de luz.

Inspirado na era dourada dos fliperamas, Infinite Onslaught aposta em animações fluidas, trilha sonora envolvente e combates frenéticos para recriar a adrenalina dos antigos gabinetes de arcade. Cenários urbanos repletos de destruição, efeitos explosivos e uma jogabilidade acelerada compõem a experiência nostálgica que o jogo busca entregar.

O Conceito “Keyboard Basher”

A grande inovação de Infinite Onslaught está no seu sistema de controle. Diferente dos tradicionais jogos de tiro on-rails, que exigiam acessórios específicos, o novo sistema Keyboard Basher permite que os jogadores utilizem apenas o teclado para mirar e atirar. Com uma mecânica que possibilita acertar múltiplos inimigos ao mesmo tempo, o jogo adiciona uma camada estratégica ao gênero, tornando-o acessível a um público maior.

No controle de Matt Johntrix, um soldado experiente traído em uma missão secreta, os jogadores enfrentarão hordas de inimigos em uma jornada de vingança repleta de armas devastadoras e ação exagerada. A narrativa simples, mas carregada de momentos explosivos, reforça a identidade arcade do título.

O primeiro contato com Infinite Onslaught será por meio de uma versão demonstrativa, que dará acesso às três fases iniciais. O lançamento da demo está previsto para 2025 na plataforma Steam, enquanto a versão completa chegará posteriormente, com preço a ser anunciado.

Para conferir o trailer de Infinite Onslaught, clique no player abaixo: