Satoru Iwata, CEO da companhia, comentou em uma entrevista recente que o Wii não será substituído até as idéias terem acabado para o atual hardware. Ainda assim, admitiu que o “Wii 2” já está em desenvolvimento desde o lançamento do Wii. Em declarações anteriores, Iwata afirmou que provavelmente o próximo aparelho trará, a exemplo do futuro portátil 3DS, gráficos 3D.
“Quando acabar nossas idéias com o hardware atual e não pudermos mais dar aos jogadores surpresas relevantes com a tecnologia que nós temos, não lançaremos novos hardwares”, explicou acrescentando “Mas precisamos lançar um sucessor do Wii agora? Eu não acredito”.
A Nintendo realmente acha que o Wii tem muito a oferecer ou não quer queimar cartucho colocando um videogame de próxima geração no mercado ao mesmo tempo em que os concorrentes de atual geração ainda tem muito fôlego?
Nas gerações anteriores, o lançamento dos aparelhos foram praticamente sincronizados, com no máximo um ano de diferença. Um “Wii 2” chegando às prateleiras em breve significaria pelo menos cinco anos de adianto do sucessor do Xbox 360, uma decisão não muito estratégica…