Projeto quer criar documentário sobre games de terror

Playing-With-Fear-The-World-Of-Horror-Video-Games

Quem não se lembra do excelente Indie Game – The Movie, aquele documentário que retratava a saga que culminou na criação de jogos independentes bem sucedidos como FEZ, Super Meat Boy? Pois bem, graças a esse filme descobrimos que os games também podem ser bem retratados no formato documentário e provavelmente foi inspirado nele que Anthony Carpendale decidiu criar o longa Playing With Fear – The World of Horror Video Games.

O projeto é um documentário que visa contar como surgiram alguns dos games mais assustadores já criados. O documentário ainda vai contar com depoimentos da comunidade de jogadores para mostrar a reação do público após os lançamentos. Além disso, o longa vai mostrar as possibilidades de esse gênero renascer da forma mais assustadora como a muito não se via, mostrando as possibilidades e o potencial que o futuro guarda.

O objetivo é criar o documentário e web-série definitivos sobre os jogos de terror e mostrar as pessoas talentosas que dedicam suas mentes doentias a assustar nós, pobres seres impressionáveis. Entre os games que serão mostrados no futuro documentário estão Eternal Darkness (e o vindouro Shadow of the Eternals), os caras da Climax Studios (Silent Hill: Shattered Memories), Thanaphobia e The Last Cargo da produtora indie Ehnenu, The 7th Guest, entre outros. Por falar em Silent Hill, a Konami dará suporte ao filme, deste modo vai ter muito conteúdo sobre Silent Hill.

Playing With Fear – The World of Horror Video Games terá início no Kickstater no dia 30 de novembro e a meta é chegar 25,000. Games de terror estão entre os games mais envolventes já criados. Vamos torcer para o projeto vingar, porque este aí promete tirar o nosso sono (no bom sentido).

Abaixo o vídeo da campanha:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário