A PUC-SP e a Globo irão organizar um seminário inédito no próximo dia 25 de setembro voltado aos jogos eletrônicos. Batizado de “Games & Marketing – Aprendendo a Construir Negócios no Mundo Digital”, o evento irá abordar conhecimentos práticos de processos de marketing aplicado em jogos eletrônicos, ou seja, dicas para trazer negócios ao seu jogo eletrônico.
O encontro vai contar com a participação de desenvolvedores que discutirão peculiaridades dos jogos e sua utilização em empresas. Neste encontro estarão presentes os profissionais Roberto Schmidt, diretor de planejamento de marketing da Globo; Fernando Chamis, da Webcore e Mario Lapin, da Virgo Games. Os visitantes conhecerão técnicas e histórias de sucesso envolvendo games e marketing.
“Aprendendo a Construir Negócios no Mundo Digital” ocorrerá no período das 9h às 12h30, no Anfiteatro da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP, localizada na rua Marquês de Paranaguá, 111. O evento é gratuito e aberto a estudantes e interessados em games em geral. Para participar é necessário preencher uma ficha de inscrição no formulário do evento ou encaminhar um email para globo.universidade@tvglobo.com.br. Os espectadores receberão um certificado de participação válido para 3 horas de atividades complementares, caso sejam estudantes.
Abaixo segue a programação do evento, de acordo com a organização:
Programação:
08h30 às 09h15
Credenciamento + Café de boas vindas
09h15 às 09h30
Mesa de abertura
09h30 às 10h15
Do Game ao Business. Como desenvolver o negócio? Roberto Schmidt – Diretor de Planejamento de Marketing da Globo
10h15 às 11H00
Game Futebol: Como desenvolver para diversas plataformas?
Fernando Chamis – WebCore
11h00 às 11H45
Aplicativo Álbum Esperança: Como escalonar para milhões de acessos?
Mario Lapin – Virgo Games
11h45 às 12H30
Bate-papo