Razões para começar o seu próprio negócio

Próprio negócio

Se você é um empresário, já ouviu as milhões de razões para não entrar no negócio: É muito arriscado, você pode entrar em débito, você provavelmente vai perder o sono, sua vida social está kaput, e a lista continua.

Mas mesmo com todas essas incertezas, as pessoas ainda são atraídas para o mundo do empreendedorismo. Há apenas muitas razões para dar o salto e ir começar seu próprio negócio.

Motivo válidos para ter o seu próprio negócio

Muitas vezes a necessidade de ter um negócio surge depois da leitura de frases para te inspirar.

No entanto, existem efetivamente vários motivos para optar por ter um negócio próprio. Continue a ler de seguida.

1. Tempo livre

Este pode demorar algum tempo. Inicialmente você vai trabalhar mais horas por menos salário.

Mas se você fizer isso direito, você pode começar a dominar sua agenda e a liberdade que ser um empreendedor fornece é incrível.

2. Uma história para contar

Sempre que conto a alguém que dirijo o meu próprio negócio, eles querem sempre saber o que eu faço, como o faço e como está a correr.

Eu sempre sou capaz de fornecer uma ou duas histórias, e a melhor parte é que eu consigo determinar os capítulos da história.

Ao trabalhar para uma corporação, as pessoas provavelmente têm menos comentários.

3. Benefícios fiscais

Para os empresários (freelancers incluídos), eles têm a oportunidade de tirar partido de algumas vantagens fiscais agradáveis.

Muitos podem amortizar despesas como viagens, alimentação, contas telefônicas, parte do pagamento do carro, e a lista continua.

Além disso, certas empresas iniciantes se qualificam para incentivos do governo. Certifique-se de perguntar ao seu contador sobre quais benefícios fiscais você pode ser elegível.

4. Orgulho

Quando você constrói algo bem sucedido, é uma grande sensação. Você teve uma visão, foi capaz de executá-la e não pode colher os benefícios de dizer “eu fiz isso”.

Por outro lado, é difícil estar orgulhoso do zilionésimo pedido de proposta que você faz para seu empregador.

5. Sua posteridade

Se você é médico, encanador ou motorista de ônibus, é difícil imaginar que você passe sua carreira para seus entes queridos.

Mas se você possui seu próprio negócio, isso é algo que você pode passar para a próxima geração. E tenha orgulho disso, porque você o criou.

6. Segurança no emprego

Você já foi demitido? Se você já foi demitido, você recebe isso.

Com o empreendedorismo, a segurança está no fato de você ser seu próprio chefe. Você dirige o show e não precisa se preocupar em ser deixado ir.

7. Networking

Empresários são criaturas comuns.  Adoramos nos encontrar, trocar histórias e aprender com as experiências uns dos outros.

Seu círculo de amigos e conhecidos sempre cresce quando você se torna um empreendedor, pois muitos fundadores precisam que outros se apoiem para sobreviver e falar sobre os desafios que só eles conhecem.

8. Fazer o bem

Embora isto não seja exclusivo dos empreendedores, é definitivamente um privilégio.

Você controla para onde vão os lucros da sua empresa e se você escolher, você pode alocar seus ganhos financeiros para outros. Você pode patrocinar uma instituição de caridade, uma organização sem fins lucrativos ou apenas devolver pessoalmente para a comunidade.

Esta é muito honestamente uma das melhores partes de ser um empresário.

9. Novidade

Nós, como humanos, amamos novas experiências, mas raramente você pode experimentar uma série de coisas novas de dentro do seu cubículo.

Tudo isso muda quando você está dirigindo o show. Começar o seu próprio negócio vai garantir que você sempre enfrentará novos desafios e experimentará algo novo.

10. Mentoria

Ter tido mentores e chegar a ser um mentor foram algumas das melhores experiências da minha vida.

Aprender com os mestres e começar a ajudar os menos experientes do que você lhe dá uma tal sensação de satisfação.

Pela minha experiência (e outras histórias), a comunidade empreendedora está muito disposta a retribuir e dar uma mãozinha.

11. Tornar-se um perito

Este ponto vai junto com a mentoria.  Independentemente do que você faz como empresário, se você ficar com ele, você provavelmente vai se tornar muito bom nisso.

E isso lhe dá uma espécie de caixa de sabão, então use-a. Você terá a chance de ser entrevistado por sua experiência, escrever sobre isso e começar a espalhar sua mensagem.

12. Habilidades

As pessoas perguntam-me como aprendi sobre SEO, redes sociais, pay-per-click, relações públicas e todas as outras técnicas de marketing que utilizo.

Digo-lhes que fui forçado a aprendê-las, caso contrário não sobreviveria.  Da mesma forma que fui forçado a aprender como construir uma planilha, como equilibrar um orçamento, como negociar contratos de arrendamento e inúmeras outras habilidades que peguei porque eu era o único recurso que tinha.

O desenvolvimento de novas habilidades pode ser difícil e levar tempo, mas pode valer a pena.  Essas habilidades serão inestimáveis durante toda a sua vida.

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter. Professor e consultor na área de educação e tecnologia.

Deixe seu comentário