O último sábado (28 de maio) foi um dia de fortes emoções para fãs de e-sports, pois foi a grande decisão de Smite da Brazil Gaming League, a etapa brasileira que dá vaga ao DreamHack Summer, na Suécia. A decisão foi entre dois times bastante populares: Red Canids e INTZ. Melhor para a Matilha Vermelha que saiu perdendo, mas recuperou forças e derrotou os Intrépidos de maneira incontestável.
Quem esteve no Mega Arena X5 não se decepcionou, pois a decisão foi até a quinta partida. As duas primeiras foram vencidas pela INTZ de maneira brilhante. Na primeira partida, para ter ideia, a Red Canids foi massacrada literalmente. Já na segunda partida as coisas foram mais equilibradas, mas os ataques rápidos e pontuais da INTZ foram decisivos. A terceira rodada poderia ter sido a última se os Intrépidos tivessem vencido, porém a Red conseguiu derrotar os rivais após uma sucessão de kills esmagadores.
Na quarta rodada os dois times estavam se estudando bastante, com a INTZ procurando espaços para os ataques, mas a Red ganhou ânimo e conseguiu se segurar como pôde e se infiltrar nas linhas inimigas quando possível. A blitz aplicada pela Canids demonstrou que os cyberatletas dominam variadas estratégias em Smite e aos poucos as defesas da INTZ foram caindo uma a uma, até a consequente derrota.
Na última rodada os ânimos estavam à flor da pele, com os dois times estudando bastante qual personagem escolher e pausando o game mais de uma vez para resolver estratégias. Quando as coisas começaram a rolar de fato, vimos a INTZ com um esquema muito agressivo, não dando espaço para a Matilha respirar, variando ataques entre as diferentes torres rivais. Porém a Red foi mais eficiente, subindo o level dos deuses sempre que possível. Em determinado momento a INTZ chegou a derrubar duas torres da Red, porém a vantagem era enganosa, pois o nível de poder dos personagens já estava bastante desbalanceado (a média de nível da INTZ estava em 12-13, enquanto que a Red tinha média de level 18-19 e mais ouro para gastar).
Supremacia da Red Canids na Brazil Gaming League
Para os torcedores e o time da INTZ, resta lamentar a chance perdida e esperar que o time treine e melhore para as próximas competições de Smite, pois os atletas já mostraram que tem potencial, só falta melhorar o psicológico.
Para quem não conhece, SMITE é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) que tem se tornado muito popular no mundo inteiro. Na última semana o game alcançou a marca de mais de 20 milhões de jogadores registrados, segundo confirmação oficial do Hi-rez Studios, criadora do jogo.