GameReporter | Cultura Gamer

Capcom abre açougue de “carne humana” para divulgar Resident Evil 6

resident evil 6

Apesar de não ter agradado a todos, não há dúvidas de que um dos maiores lançamentos do ano foi Resident Evil 6 da Capcom. O novo capítulo da série de terror mais tradicional dos games foi lançada há poucos dias, e como se não bastasse todo o peso da franquia, a Capcom resolveu num forma de marketing um pouco “peculiar” para divulgar o game.

A empresa japonesa converteu o mercado de carnes de Smithfield em Londres, Inglaterra, em um açougue de “carne humana”. Sim, você leu isso mesmo. Os ingleses podem ir até o açougue “Wesker & Son” e se deparar com “partes humanas” no estoque. Entre as iguarias, os clientes podem comprar mãos, pernas, torso, dedos, olhos e até membros masculinos.

Não se desespere ainda! Tudo isso não passa de uma estratégia de marketing bem elaborada. As carnes não são humanas de verdade, na verdade elas receberam tratamento de artistas para ficarem parecidas com aspecto mais humano só para chamar a atenção das pessoas. A ação de marketing deu certo, e o tal açougue virou notícia em diversos sites. A loja até vende coisas comestíveis de verdade como temperos e bebidas, mas nada é feito com partes de pessoas.

O açougue de carne humana de  Resident Evil 6

O site do açougue anuncia que as carnes são da melhor qualidade e que seus preços são imbatíveis. Curiosidade: o nome do açougue é referência ao vilão da série e o logo da Umbrella Corp. foi integrado ao do açougue. E aí, você compraria carne no açougue da Capcom?

Confira abaixo as imagens e o vídeo do açougue mais visceral que você já viu:

resident evil 6
Sair da versão mobile