GameReporter | Cultura Gamer

League of Legends – Rift Rivals chega ao Brasil pela primeira vez e já tem times e local definidos

Você já imaginou ver Corinthians e Palmeiras jogando juntos para derrotar duas grandes equipes da Argentina, como River Plate e Boca Juniors? Pois essa foi a grande sacada do Rift Rivals, o torneio internacional de League of Legends. Trata-se de cinco torneios divididos por localidade que colocam 14 regiões cara a cara. Basicamente, reúne-se os principais times do Brasil para encarar os times de outros países. O objetivo dos brasileiros é trazer o caneco para nosso país.

O Rift Rivals é um evento que acontece globalmente no meio da Segunda Etapa. Por uma semana, deixaremos de lado as lutas nos cenários competitivos locais para mirar naqueles que são os rivais internacionais de cada região.

Os torneios não são iguais e podem variar em número de equipes convidadas, locais e formatos, mas uma coisa é certa: todos os eventos colocam uma região contra a outra, e as equipes deixam a rivalidade de lado para vestir a mesma camisa e ganhar o direito de contar vantagem o ano inteiro.

Pela primeira vez, o Brasil, atual campeão do Rift Rivals, sediará a edição 2018 do torneio e receberá as equipes da América Latina Norte e América Latina Sul entre os dias 4 e 8 de julho. Para defender a seleção verde e amarela (CBLoL), Vivo Keyd e KaBuM unem suas forças e encaram as potências Rainbow7 e Infinity eSports, que jogam pela América Latina Norte (LLN), e Kaos Latin Gamers e Rebirth eSports, representando a América Latina Sul (CLS).

As equipes são selecionadas para o Rift Rivals com base no desempenho que tiveram na última Liga de sua região. O evento acontece nos estúdios da Riot Games Brasil, em São Paulo (SP). Mais informações no LoL Esports BR.

Sair da versão mobile