GameReporter | Cultura Gamer

Camaleão Digital lança Rush World Car para Android

Rush World Car

O estúdio indie brasileiro Camaleão Digital lançou outro game que vale menção: Rush World Car. Trata-se de um game de carros com jogabilidade em 2D que coloca o jogador para rodar as pistas das principais cidades do mundo como São Paulo, Londres, paris, Sidney, New York, Tóquio, Moscou, entre outras. Diferente de jogos de corrida convencionais, o desafio não é chegar em primeiro, mas passar pelos diferentes obstáculos que estas metrópoles guardam.

Entre os obstáculos, o jogador deve ser rápido para desviar de construções, buracos, rios, andaimes e muito mais. Cada veículo possui física própria, de modo que as coisas podem ficar mais inesperadas e divertidas. Até mesmo as condições climáticas podem ser fator determinante para que o jogador conduza seu veículo melhor.

A ideia é que não basta ser rápido, mas também cuidadoso. Porém não se engane: Rush World Car apresenta um cronômetro em cada fase, de modo que o jogador deve finalizar cada fase no tempo definido, ou seja, seja cuidadoso, mas não seja tão lento. O ideal é ter reflexos rápidos e um pouco de sorte, por que não?

Pegar todas as engrenagens espalhadas ao longo de cada fase do game é vital, pois do contrário você não conseguirá subir de nível. A jogabilidade é bem simples: basta pressionar nas setas indicadas para que o veículo realize o movimento desejado como andar para frente, dar ré ou até mesmo pular. O game até pode ser descrito como casual e graças a sua simplicidade deve agradar qualquer tipo de jogadores, inclusive os mais jovens.

Os cenários são bastante coloridos e bem desenhados, de forma que o jogador vai gostar bastante da direção de arte que o game possui. O título já está disponível para Android e o professor Edward, criador da Camaleão Digital, convida a todos a fazer parte desses testes que visa melhorar o game em breve. Vale destacar que Rush World Car vai participar da edição 2016 do BIG Festival.

Abaixo você confere o trailer de Rush World Car:

Sair da versão mobile