Após anunciar suas intenções de entrar de cabeça no mundo dos eSports e montar um time para League of Legends, o Santos e-Sports acaba de anunciar sua line-up para as disputas de Counter Strike: Global Offensive, um dos maiores jogos do cenário profissional da atualidade. A equipe é formada por jogadores já tarimbados, como Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves, Victor “bld” Junqueira, Thiago “tifa” França, Denis “dzt” Fischer, Felipe “delboNi” Delboni e Felipe “ZaMpA” Duboviski como coach.
O objetivo do Santos e-Sports é se consolidar no cenário competitivo nas modalidades mais apreciadas pelo torcedor brasileiro dos jogos eletrônicos profissionais. Para isso, o time da baixada aposta em uma equipe promissora, composta por cyberatletas com potencial para fazer frente às principais potências nacionais no CS:GO.
“Mudamos um pouco nossa estratégia com esta equipe. Nossos outros dois times possuem enormes talentos a serem trabalhados para atingir todo o seu potencial. Este time já parte de um nível competitivo muito alto, são jogadores campeões, e se tivermos a dedicação e a disciplina que cobramos, brigaremos pelos títulos nacionais e internacionais. A Nação Santista pode esperar por muita luta, grandes jogos e conquistas. Vamos pra cima deles!” conta Leonardo Di Prado, CEO da organização.
Um dos destaques que devem animar os fãs do Santos e-Sports é o extenso currículo e experiência competitiva dos jogadores, que já passaram por equipes bastante badaladas no Brasil como CNB, Team One, G3X e Virtue Gaming, além de equipes internacionais como é o caso de Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves e Denis “dzt” Fischer, com passagens por Tempo Storm, Immortals e Luminosity, e Victor “bld” Junqueira que jogou pela equipe sueca da Red Reserve.
O principal nome do Santos para essa temporada é sem dúvidas o Gustavo “SHOOWTIME”. Após um longo período morando nos EUA e jogando contra as melhores equipes do mundo, o atleta assume a função de IGL e tem a responsabilidade de transmitir sua experiência aos colegas de equipe.
“Confio em todos da line, e acredito que temos muito potencial. Só dependemos de nós, com trabalho e dedicação chegaremos lá! Nosso objetivo é ganhar sempre, disputar todos os campeonatos possíveis e vencê-los. Sabemos que nem sempre é possível mas vamos lutar para isso.” acrescenta Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves.
Vale lembrar que o Santos já havia formado sua equipe feminina de CS: GO, mostrando que a equipe de Vila Belmiro está levando a sério os eSports.