Perguntaram a Todd Howard, executivo da Bethesda Softworks, para que escolhesse uma mudança que faria na indústria de games atual. A resposta: “eu gostaria que existisse apenas uma plataforma”.
Esse sonho de muitos envolvidos na indústria é uma tecla batida de tempos em tempos. Muitos apostam nisso como a solução para games melhores, acabando com o trabalhoso processo de adaptação de um mesmo título para diferentes videogames.
“Normalmente comparo isso a DVD ou Blu-rays. Quando compro um DVD, posso usar na minha TV, no meu computador, no meu carro, aqui, qualquer lugar. E acho que seria bom para os games se fosse assim também”, comentou.
Para outros executivos, o futuro inevitável é de apenas uma plataforma. Por enquanto, porém, diversas fabricantes disputam os melhores videogames – e não podemos nos queixar, porque essa concorrência, de certa forma, pauta desenvolvedores e mantém a indústria sempre cheia de novidades.
Você acha que o futuro de um console seria legal? E se você pudesse mudar algo na indústria, o que seria?
[Via Videogamer]
Não vejo que bem um monopólio traria, vejo apenas estagnação nesse caminho. Seria legal ter só uma marca de carro certo? Todas as auto-peças poderiam ser autorizadas e ficaria muito mais fácil para quem produz… e faltaria opções para quem paga por isso, o consumidor.
A Bethesda pode lançar games como Brink para um console só se quiser, se for para o meu não compro mesmo.
E mais, digamos que houvesse apenas uma plataforma (software), o que faria seria a diferença de hardware então (?), só isso, então a diferença estaria em que, framerate, gráficos, complicado isso.
Eu acho que uma alternativa "open source" seria legal. A comunidade especificaria, teríamos uma plataforma aberta, com OpenGL e tal, vc poderia comprar extensões e etc.
na verdade, isso já existe, é o computador, mas não sei se a indústria já se tocou disto.
Mas existe isso. Chama-se PC.
O PC realmente pode ser usado como meio de rodar jogos de variados consoles, mas creio eu q pessoas terão q ralar MUITO para poder rodar jogos de tecnologia extra avançada. Como: ps3, xbox360, Wii e entre outros. A criação de um console unico apenas daria fim a competição entre muitas fabricantes por aí. O meu ponto de vista seria q elas se juntariam e n teria mais o espirito de competição para criar cada vez mais jogos melhores do q outras. E isso é o q todos nós JOGADORES queremos. Q a cada ano, saia um jogo melhor q outros, independente da fabricante. ;D