Sonae Sierra Brasil quer mostrar como serão os shoppings do futuro com a realidade virtual

Sonae

O ano é 2033. Sábado à tarde. Um belo dia de sol. Dia perfeito para pegar a esposa e as crianças e fazer aquele passeio pelo shopping. A família toda preparada para uma tarde de pura diversão. Computador ligado. Óculos de realidade virtual conectado. Hora de visitar o shopping e fazer compras sem sair de casa. Achou absurdo? Pois é justamente esse conceito futurista que está sendo criado pela Sonae Sierra Brasil, uma empresa de shopping centers. A empresa se uniu com a empresa de tecnologia sensorial YDreams Global para criar o Shopping do Futuro, basicamente um passeio que mistura realidade virtual e aumentada.

Ainda que a tecnologia sinalize os possíveis novos hábitos do futuro, já é possível conferir este conceito, pois ele será apresentado na Exposhopping 2018, principal feira de shopping centers da América Latina, que ocorre em São Paulo, de 14 a 16 de agosto. De acordo com a Sonae Sierra, em 2033, os shoppings oferecerão ainda mais experiências e opções de lazer e convivência, em ambientes que utilizam a tecnologia para tornar a jornada do consumidor mais prazerosa e completa. São ferramentas como o uso das experiências sensoriais e o oferecimento de vantagens e descontos na utilização de serviços, além da otimização do tempo que garantirão o sucesso do Shopping do Futuro.

A ideia é que o consumidor possa escolher diferentes jornadas no Shopping do Futuro, como fazer um check-up completo ou comprar um produto que esteja precisando. O pagamento pelo serviço ou pelas compras pode ser feito com pontos do Programa de Fidelidade do shopping. Tudo de maneira dinâmica e totalmente real. A jornada apresentada pelo modelo da Sonae é comandada pela assistente virtual Lia, que além de acompanha-lo dando dicas, responde dúvidas específicas e informa as atividades previstas para o dia, entre outras ações.

“Vamos mostrar um espaço mais atrativo e completo, moderno, dinâmico e que seja muito mais que um lugar apenas para consumir. Proporcionaremos uma jornada completa para que o cliente use o espaço com criatividade, passando mais tempo dentro do shopping para usar serviços, trabalhar, cuidar da saúde e vivenciar experiências memoráveis com amigos e familiares”, detalha Laureane Cavalcanti, Diretora de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil.

Depois de passar pela feira Exposhopping 2018, a experiência será apresentada gratuitamente aos visitantes dos 10 centros de compras administrados pela Companhia em todo o Brasil. Se você estiver curioso para ter esse vislumbre do futuro, basta comparecer na feira Exposhopping 2018. O evento vai até a próxima quinta-feira (16 de agosto). Mais informações no site.

 

Serviço: Experiência do Shopping do Futuro – Sonae Sierra Brasil

Local: Exposhopping 2018 – estande Sonae Sierra Brasil #62

Data: de 14 a 16 de agosto

Horário: das 12h às 21h

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário