Demorou alguns dias, mas a Sony finalmente se pronunciou a respeito das novas políticas de publicação de conteúdo da Microsoft, que restringem gamedevs que queiram publicar um game primeiro em consoles concorrentes ou oferecer conteúdo extra a eles.
De acordo com o novo acordo, os títulos para Xbox 360 precisam ser lançados, no mínimo, simultaneamente com a(s) outra(s) plataforma(s), e precisa ter ao menos o mesmo conteúdo que nos outros videogames. “Se essas condições não forem respeitadas, a Microsoft se reserva no direito de não permitir que o conteúdo seja lançado para o Xbox 360”, diz o acordo.
Logicamente, isso provocou irritação na concorrência. Rob Dyer, de relações públicas da Sony, acredita que a decisão da Microsoft é a de proteger uma tecnologia que ela sabe que é inferior. “Emburrecendo” a tecnologia e limitando que ela não esteja em um disco Blu-ray ou coisas dessa natureza, por exemplo, a Microsoft conseguiria diminuir a vantagem de concorrentes.
É uma decisão meio maluca, é verdade, mas tendo em vista que hoje quase todos os games são multiplataformas e que os desenvolvedores dependem de lançamentos em diversos consoles, isso pode significar que a Microsoft esteja dando as cartas e limitando uma evolução tecnológica um pouquinho maior dos games. Ou não? O que você, leitor, acha?
[Via Joystiq]