Soulbinder: jogo Indie brasileiro em campanha no Catarse

Soulbinder

Nossos amigos da Tendrils Entertainment acabam de lançar uma campanha no site de crowdfunding Catarse para lançar o game Soulbinder, um jogo de RPG por turnos com muitas opções de personalização de personagens e combates envolvendo estratégia.

Na trama os jogadores encarnam o herói Damodar, um guerreiro tribal que sobreviveu ao massacre de sua ordem, um grupo de guardiães que lutam pelo equilíbrio das forças entre o bem e o mal. Agora que o equilíbrio está ameaçado, o protagonista deve viajar por três diferentes dimensões para se vingar de seus inimigos. O game é permeado pelo eterno conflito de forças.

Durante a jornada, Damodar terá a ajuda de diversas criaturas fantásticas e itens mágicos e irá descobrir segredos de seu passado. Esses itens e acessórios coletados na aventura ajudam o jogador a criar a melhor estratégia de combate e fortalecer o guerreiro. Além disso, alguns dos monstros encontrados poderão se unir ao seu time para enfrentar os demônios.

Um dos fatores que contrinuem para aumentar o fator replay do jogo são as diversas áreas escondidas e os combates ferrenhos que são travados. Como se não bastasse, o time de desenvolvimento deixou o mapa aberto, deste modo os jogadores são livres para explorar os cenários e descobrir segredos espalhados.

Soulbinder teve inspirações nas franquias Final Fantasy da Square Enix e em Castlevania: Symphony of the Night da Konami. O projeto ainda está em desenvolvimento e para sair do papel precisa da ajuda dos jogadores. Se você se interessou pelo conceito, vai até a página no Catarse para fazer uma contribuição.

Abaixo você confere o vídeo do game Soulbinder:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

2 comentários em “Soulbinder: jogo Indie brasileiro em campanha no Catarse”

Deixe seu comentário