O studio Firefly lançou há pouco o famoso RTS Stronghold Crusader 2 na Steam. O game coloca o jogador no comando de exércitos na região do Oriente Médio da era 1189. Assim como os clássicos do gênero, o jogador deve coordenar tropas e construir castelos, criando verdadeiras fortalezas e destruindo seus oponentes.
O título ficou em desenvolvimento durante dois anos e é um marco para o estúdio por se tratar do primeiro título desenvolvido e financiado de maneira independente. Para comemorar o feito, o time de desenvolvimento já destacou que Crusader 2 terá bastante suporte nos anos vindouros, com lançamento de atualizações, DLC, patches etc.
“Nós trabalhamos em Stronghold Crusader em 2002, e assim como alguns de você, estivemos esperando esse momento a mais de doze anos. Desde o primeiro dia de desenvolvimento, foi uma honra trabalhar nesse projeto e esperamos que Crusader 2 esteja à altura das expectativas dos fãs do primeiro jogo e da série com um todo”, diz o comunicado público no site da Firefly.
Crusader 2 possui dois modos campanha, seis trilhas de skirmish, oito personagens IA, modo cooperativo, editor de mapa, modo de construção livre e uma seleção de mapas multijogador. O game é bastante completo e providencia muitas horas de jogo ao gamer mais dedicado.
O jogo está disponível na Steam e traz brindes para quem comprar por lá: Stronghold Crusader HD; o livro de arte digital “A Arte de Stronghold Crusader 2” e a trilha sonora do game composta por Robert Euvino. Abaixo está o trailer de lançamento do game:
Pelo que andei lendo o legal desse jogo é o multijogador cooperativo onde dois jogadores dividem recursos enquanto lutam.
Todos os jogos ambientados naquela região do oriente médio despertam curiosidade. Principalmente quando são bem elaborados como esse.