Sycko City é o beat ‘em up inspirado por uma São Paulo pós-apocalíptica

Sycko City

Hoje vamos falar de Sycko City, um jogo indie produzido pelo Carnarval Game Studio. Trata-se de um beat ‘em up com foco no multiplayer online competitivo. O destaque é que a jogabilidade está em consonância com o mundo pós-apocalíptico do jogo, que é um dos mais instigantes que já vimos em um título do gênero. Você deve unir-se a uma das facções criminosas que espalharam-se pela cidade de Sycko para derrotar outros jogadores filiados às gangues rivais.

A cidade de Sycko está um caos: os ricos imperam, os políticos enganam a população sem remorso, a água está em falta, a violência urbana está em toda parte e até existem muros para separar os “vadios” dos “cidadãos de bem”, quase igual no Brasil. O resultado dessa mistura é uma guerra civil entre a população por causa dos poucos recursos hídricos existentes. Assim se formaram as quatro facções do jogo.

A partir daí, o jogador deve escolher a sua facção favorita e descer a paulada nos rivais espalhados pelo mundo. Entre as facções, você pode escolher entre The Orphans (um grupo neutro, tido como o mais indicado para os recém-chegados à Sycko City); The Syndicate (composta por trabalhadores industriais que foram abandonados em estado de calamidade); The Indies (os mais narcisistas, lutam apenas por seus próprios interesses); e o OCP (antigos militares que recrutam novos players para restabelecer a ordem e o poder em Sycko City).

Como deu para notar, Sycko City é francamente inspirada na capital paulista, inclusive alguns pontos de interesse de São Paulo estão retratadas no game. Esses pontos são transformados em arenas de batalha, porém a diferença é que devido à história por trás do título, toda a ambientação está destruída, degradada e abandonada. O mapa é dividido em cinco territórios, cada um para uma das facções, sendo que há uma zona neutra entre elas. Em cada um desses territórios há duas arenas de batalha.

Uma das características mais interessantes de Sycko City é que os jogadores podem personalizar seus avatares, de modo que é difícil encontrar um personagem parecido com outro. Além das roupas e equipamentos, o jogador pode utilizar patins personalizados da gangue e diferentes armas para espancar os adversários, como tacos de beisebol, pé de cabra, nunchaku e pás.

Um dos modos de jogo mais interessantes é o encontro de gangues, onde os jogadores online se encontram para ver quem tem os melhores players. Além dele, há modos de combate um contra um, modos competitivos e casuais. Não tem limite para a pancadaria e diversão. Se você se sair bem, vai subir no ranking e gravar seu nome entre os mais brutais da violenta cidade de Sycko.

Abaixo tem o trailer de Sycko City:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário