É célebre a frase: existe louco para tudo. E o mundo dos games está repleto de loucuras. Veja só: em 2003 Steve Wiebe perdeu o emprego e, algo invés de sair em busca de uma nova oportunidade profissional, este norte-americano pai de família resolveu entrar para o mundo dos games e de quebra, bateu o recorde do Donkey Kong. Steve mandou tão bem que fez nada menos que 874.300 pontos. Depois de um pouco mais de treino, ele conseguiu atingir a marca de um milhão de pontos.
Foi então que Billy Mitchel, o mano que estabeleceu o primeiro recorde mundial e entrou para a história, propôs um duelo de gigantes e quem vencesse, seria definivamente, o verdadeiro Rei do Kong, com nome incluído no Guinness Book e tudo mais.
Pois foi deste duelo de gigantes que surgiu o The King of Kong. O filme é divertido e mostra a competição de um jeito que nem parece um documentário naqueles moldes mais tradicionais. O diretor Seth Gordon conseguiu unir uma história bacana a um roteiro bem estruturado. A estréia nos cinemas está marcada para o dia 17 de agosto e em breve, ganhará uma versão ficcional. Gamers e nerds de plantão não podem perder.
:: The King of Kong: veja o site oficial do filme
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Y6FTAbs0qeI]