The Rose é o jogo para quem curte realidade aumentada e quer presentear a namorada de um modo diferente

Rose

Esta notícia é especial para quem está entusiasmado com as possibilidades de jogos com realidade aumentada: a Baofeng Nova, provedora profissional de serviço de infraestrutura baseada em cadeia de blocos, lançará o jogo The Rose (A Rosa) em todo o mundo na véspera do Dia dos Namorados como o presente perfeito para alguém dar à pessoa amada ou objeto do seu afeto. The Rose é autoproclamado o primeiro jogo de Realidade Aumentada (RA) + cadeia de blocos de ação ao vivo.

O game brinca com o hábito de presentear a pessoa amada com rosas, porém de uma maneira totalmente voltada para o digital. Depois de baixar The Rose, os jogadores receberão suas próprias sementes de rosa aleatoriamente. Eles podem criar uma coleção exclusiva de rosas para a pessoa amada após regar, manter um diário de como eles cultivaram e cuidaram das plantas, juntar cada rosa para formar um buquê único e depois guardar o buquê na cadeia de blocos como um bem perpétuo. As flores podem tanto ser vendidas como um bem valioso ou dadas para outras pessoas como prova de amor.

A hora, o local e a mensagem que acompanha o presente de flores serão armazenados para sempre na cadeia de blocos, criando memórias eternas que permanecerão por 10, 15 ou até 50 anos ou mais. As flores podem ser exibidas em 3D em celulares, através da tecnologia de Realidade Virtual (RV) ou holográfica.

Cada uma das rosas é geneticamente única. O que atrai os jogadores é o processo de cultivar as flores para a pessoa amada, as quais podem ser armazenadas para sempre na cadeia de blocos. The Rose almeja revolucionar os aplicativos de realidade virtual, ao mesmo tempo em que oferece uma nova de interação entre as pessoas. Se der certo, pode apostar que mais aplicativos do estilo surgirão em breve. Para informações, visite o site do jogo.

“Nosso objetivo é impulsionar a tecnologia de cadeia de blocos através do desenvolvimento de aplicativos excepcionalmente criativos, baseados na cadeia de blocos que proporciona a cada jogador, que deseja expressar como se sente em relação à pessoa amada, uma experiência nova e sem precedentes na forma de um jogo”, disse Cui Tianlong, CEO da Baofeng Nova.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário