Você já imaginou um crossover entre as franquias The Witcher e Monster Hunter? Provavelmente não. Mas esta é a novidade que a CD PROJEKT RED e a Capcom preparam para a próxima temporada. A colaboração entre as empresas permitirá que de Monster Hunter assumam o papel de Geralt de Rívia – um matador de monstros profissional equipado com força e reflexos sobre-humanos – e participem de uma série de missões inspiradas em The Witcher.
Além de oferecer uma experiência de jogo única, o título combinará seus sistemas de jogo com as mecânicas de RPG do The Witcher 3: Wild Hunt. De acordo com a Capcom, o conteúdo inspirado em The Witcher chega a Monster Hunter: World para PlayStation 4 e Xbox One no início de 2019 em uma atualização gratuita, sendo que o lançamento para PC ainda não tem data definida. Mais detalhes sobre o crossover serão revelados em breve.
Para quem não conhece, The Witcher apresenta a saga de Geralt, um mestre espadachim considerado um dos guerreiros mais mortíferos do mundo. Em Monster Hunter: World os jogadores podem utilizar seu estilo de luta, misturando a esgrima, a magia de combate e uma variedade de equipamentos de caça a monstros.
O crossover permitirá que Geralt capture as criaturas de Monster Hunter. Esta é a segunda aparição especial de Geralt em um jogo. Anteriormente o personagem esteve em Soul Calibur 6, da Namco Bandai.
Sobre a franquia The Witcher
Criada pela CD PROJEKT RED, The Witcher é uma série de fantasia RPG que conta as aventuras do matador de monstros profissional Geralt de Rívia. A série já vendeu mais de 33 milhões de cópias em todo o mundo e recebeu mais de 1000 prêmios. The Witcher 3: Wild Hunt, lançado em 2015 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, ganhou um total de 250 prêmios como Jogo do Ano. Os jogos de The Witcher são baseados nos contos de Andrzej Sapkowski.