Trava em Resident Evil para 3DS causa comoção entre gamers

Resident Evil: Mercenaries 3D chega ao mercado mundial dentro de alguns dias, em 1º de julho de 2011, e já está causando comoção por conta de uma limitação anunciada nos savegames.

O jogo para o portátil 3DS terá apenas um slot para jogos salvos. Até aí, nada muito problemático. Só que esse slot de jogo salvo não pode ser apagado.

Mas, porque a Capcom faria isso? Especula-se que essa seja mais uma forma de coibir a venda de segunda mão, um dos assuntos que mais incomodam os grandes distribuidores de games.

O site Dvice, citando a loja GameStop, que vende títulos usados, esclarece alguns pontos interessantes. Enquanto para games com modo de campanha isso poderia destruir qualquer chance de “replay” (jogar de novo, na tradução), em RE: Mercenaries 3D não acontecerá. Isso porque o game será uma espécie de jogo de tiros cronometrados, e o slot de jogos salvos será usado apenas para o ranking.

Dessa forma, se você comprar o jogo de segunda mão, provavelmente vai precisar se acostumar com um recorde estabelecido por seu antigo proprietário até que seja capaz de destroná-lo.

O que você acha dessa nova trava?

[Via Eurogamer]

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter. Professor e consultor na área de educação e tecnologia.

2 comentários em “Trava em Resident Evil para 3DS causa comoção entre gamers”

Deixe seu comentário