Antes que os brasileiros, em festa, comecem a pular por aí, já esclarecemos: as legendas anunciadas não são em português, ao menos não a princípio.
Porém, com o aumento das cenas em computação gráfica e do blablablá narrado que acaba sendo indispensável na hora de entender um jogo, a novidade pode ser útil também para nós.
É verdade que a idéia da empresa é favorecer jogadores gringos com deficiências auditivas, mas chega em boa hora também para jogadores que possuem dificuldade de entender o inglês falado. Uma idéia duplamente louvável.
O anúncio veio depois da distribuidora anunciar a Ability Together, uma campanha de criação de um jogo sério gratuito criado em parceria com a Handicap International com o objetivo de aumentar a consciência do pessoal para pessoas deficientes.
Na seqüência, a empresa garantiu que modificará alguns de seus mecanismos para permitir que seus próximos jogos sejam legendados, entre eles Far Cry 2, Prince of Persia e Shaun White Snowboarding.
Com isso, não ficará muito difícil para distribuidoras nacionais que também queiram aproveitar a deixa e legendar em português os títulos. Vamos torcer!