Um raio-x do mercado de games no Brasil

Uma pesquisa conduzida pela Newzoo e divulgada pela Atrativa mostra o consumo de games no Brasil, que em 2011 deve chegar a US$ 2 bilhões.

De acordo com os dados, dos 200 milhões de brasileiros, 47% (35 milhões) são jogadores ativos, i.e. que gastam dinheiro com games.

Os jogos MMO contabilizam US$ 320 milhões, enquanto os pagamentos em celulares chegam a US$ 180 milhões. Os títulos de consoles e PC somam 34% do gasto total, comentou o site Next-Gen.

:: Confira o infográfico no site da Atrativa

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter. Professor e consultor na área de educação e tecnologia.

2 comentários em “Um raio-x do mercado de games no Brasil”

  1. 47% dos 35milhões de jogadores ativos brasileiros (cerca de 16.450.000 ) são jogadores que gastam dinheiro com jogos. O restante destes jogadores não gasta.

Deixe seu comentário