A Editora Intrínseca aposta mais uma vez no mundo dos games em seu mais novo lançamento no Brasil. Em “Bem-vindo à Vida Real”, o leitor acompanha a divertida história de Jaxon, um completo viciado em videogames que acaba internado por seus pais em uma clínica de reabilitação horas após ter marcado um encontro com uma bela garota. A partir daí, Jaxon tem quatro dias para conseguir receber alta da clínica e ter seu tão esperado encontro.
O livro trata sobre as dificuldades de superar um vício de maneira lúdica, traçando um parâmetro entre substâncias controladas e videogames. Mas não pense que o autor está comparando os videogames com drogas. Na verdade é uma forma leve e divertida de tratar um tema tão delicado. Não por acaso a clínica Vídeo Horizontes, que é onde Jaxon é internado, propõe um tratamento por etapas (como em níveis de videogames) para seus internos.
Mais do que contar uma história, Bem-vindo à Vida Real fala sobre questões emocionais e psicológicas sobre indivíduos que se afastaram por tantos anos de conexões na vida real. Isto tudo sem deixar de lado uma linguagem divertida e recheada de referências a jogos como Final Fantasy, Zelda e Mario Kart. Para quem curte videogames, uma leitura obrigatória.
O autor de Bem-vindo à Vida Real
Bem-vindo à Vida Real é o primeiro romance de Christian McKay Heidicler, um educador bastante preocupado com o público jovem. Christian trabalhou por muitos anos desenvolvendo quadrinhos didáticos para organizações sem fins lucrativos e lecionando escrita criativa na Broadview University. Atualmente ele escreve artigos científicos no site BirdBrain Science.
O livro (impresso pela Editora Intrínseca) conta com 320 e já está disponível em versões física (R$ 34,90) e digital (R$ 22,90) com tradução de Glenda D’Oliveira.